Teclado e Rato

Ir em baixo

Teclado e Rato

Mensagem por Márcio Van-Dúnem em Seg Jun 18, 2018 9:16 am

Na computação, o teclado de computador é um dispositivo que possui uma série de botões ou teclas, e utilizado para inserir dados no computador. É um tipo de periférico de entrada utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.
O teclado normalmente tem caracteres gravados ou impressos sobre cada botão, que corresponde a um único símbolo escrito. No entanto, para produzir alguns símbolos no computador, é necessário utilizar mais de uma tecla simultaneamente, ou apertando Windows+r e escrever "charmap".

O rato ou mouse é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato ou mouse tem, como função, movimentar o cursor pelo ecrã ou tela do computador. Foi criado pela Xerox mas somente se tornou um produto comercializado com a Apple.
O mouse funciona como um apontador sobre a tela/ecrã do computador e disponibiliza, normalmente, quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar. Existem modelos com um, dois, três ou mais botões, cuja funcionalidade depende do ambiente de trabalho e do programa que está a ser utilizado. Claramente, o botão esquerdo é o mais utilizado.
O mouse é, normalmente, ligado ao computador através de uma porta serial PS2 ou, mais recentemente, USB (Universal Serial Bus). Também existem conexões sem fio: as mais antigas em infravermelho, as atuais em Bluetooth.

Márcio Van-Dúnem
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2018

Ver perfil do usuário http://ocomputador.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Elon Freitas em Seg Jun 18, 2018 9:20 am

Mas será que o teclado e o mouse são os elementos mais importantes para o uso do computador?

Elon Freitas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Helmer Oliveira em Seg Jun 18, 2018 9:21 am

Eu vejo que sim Elon, porque praticamente sem o teclado e o rato não conseguiremos usar o computar.

Helmer Oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Elon Freitas em Seg Jun 18, 2018 8:19 pm

Mas se realmente não conseguimos fazer o uso do computador sem o teclado e o rato, não deviam existir computadores capazes de serem usados sem o teclado e o mouse. Devido ao avanço tecnológico, já existem computadores que podem ser usados sem teclado e mouse, sendo assim, existindo esses computadores, será que não estamos a fazer o uso de maneira adequada com os mesmos?

Elon Freitas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Estefânio em Qui Jun 21, 2018 1:30 am

Actualmente ainda não vi computador sem teclado ou sem mouse, é muito importante ao uso de um computador, porque num computador fixo sem o teclado e mouse, não fizemos praticamente. Não conseguiremos ter acesso ao computador.

Estefânio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Estefânio em Qui Jun 21, 2018 1:40 am

Quando queremos entrar com alguma informação no computador, usamos os periféricos. O nome 'periférico' é usado para denominar os componentes que ficam ao redor da CPU, igual a periferia da cidade (que fica ao redor do centro). Os periféricos de entrada permitem que os usuário interajam com o computador. Ou seja: tudo o que é interagido, o computador transforma em sinais elétricos, que são digitalizados para a interpretação do processador.

Um dos primeiros periféricos de entrada é o teclado, que não é muito diferente do teclado das antigas máquinas de escrever - e a disposição de suas teclas foi até feita seguindo o padrão dessa antigas máquinas.

Para você entender a ideia da organização das teclas, as teclas mais usadas tinham que ter uma distância grande, pois era o tempo da alavanca ir, bater no papel, e voltar, sem atrapalhar a outra alavanca de outra tecla que já estivesse sendo pressionada.

No computador, cada tecla pressionada gera um código diferente que o computador interpreta ou como letra e número, ou como um comando (como o famoso Crtl + Alt + Del usado quando o Windows trava)

Já o primeiro mouse foi inventado em 1963 com o objetivo de o usuário conseguir utilizar os componentes gráficos dos computadores. O mouse foi batizado com esse nome porque quando foi inventado, era apenas uma pequena caixa com um fio, que fazia lembrar um rato ("Mouse" quer dizer "rato" em inglês).

Os primeiros mouses usavam uma bolinha para mapear para onde estava sendo deslocado, e conforme a velocidade do movimento e a direção, a setinha na tela era movida. Nos mouses atuais, a captura é feito por laser.

Nos smartphones, é impossível utilizar mouses ou teclados com muitas teclas, como nos desktops, assim, foi inventado as telas capacitivas e resistivas, onde o usuários podem simular os cliques apenas pressionando a tela aonde ele desejar. Isso é utilizado em smartphones atuais como o iPhone e os Androids.

Estefânio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Márcio Van-Dúnem em Qui Jun 21, 2018 2:27 pm

Então chegamos à conclusão de que se queremos computar, devemos obrigatoriamente ter o teclado e o mouse pois são ‘ingredientes’ necessários para o uso do computador. Sem eles não fazemos nem as coisas básicas como mover o cursor ou até mesmo digitalizar.

Márcio Van-Dúnem
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2018

Ver perfil do usuário http://ocomputador.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Helmer Oliveira em Sex Jun 22, 2018 11:02 am

Sobre os motores de jogo, eu conheço o unity.
O unity é uma ferramenta para desenvolvimento de jogo.
O que é Unity?
Unity 3D ou simplesmente Unity é um motor de jogo 3D e uma IDE. Foi criado pela Unity Technologies e tem características parecidas com o Blender, Virtools e Torque Game Engine. O motor cresceu a partir de uma adição de um suporte para a plataforma Mac OS X e depois se tornou um motor multi-plataforma.

Com ênfase na portabilidade, o motor tem como alvo as seguintes APIs:

Direct3D no Windows e Xbox 360;
OpenGL no Mac, Windows e Linux;
OpenGL ES no Android e iOS;
APIs proprietárias em consoles de videogame.

Helmer Oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Helmer Oliveira em Sex Jun 22, 2018 11:04 am

Funções do Unity
Unity permite a especificação de configurações de compactação e de resolução de textura para cada plataforma que o jogo suporta. Além disso ainda fornece suporte para mapeamento de colisão, de reflexão, parallax, tela de oclusão espaço ambiente (SSAO), sombras dinâmicas utilizando mapas de sombra, render-a-textura e full-screen de pós-processamento efeitos.

Características Principais
Suporte para o uso de shaders;
Programação em C♯ ou JavaScript;
Suporte ao PhysX, incluindo detector de colisão, soft body e ragdoll;
Compatibilidade com os navegadores (via o plugin Unity Web Player): Internet Explorer, Firefox, Safari, Opera, Google Chrome (versões anteriores a 45) e Camino;
Compatibilidade com Blender, 3ds Max, Maya, Cinema 4D, Cheetah 3D, Softimage, modo, ZBrush, Lightwave, Photoshop, Fireworks, e "Substance".

Helmer Oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Paulo Anderson em Sex Jun 22, 2018 11:04 am

teclado de computador é um dispositivo que possui uma série de botões ou teclas, e utilizado para inserir dados no computador. É um tipo de periférico de entrada utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.

Paulo Anderson

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Paulo Anderson em Sex Jun 22, 2018 11:06 am

Motor de jogo, também conhecido pelo termo em inglês, game engine, ou simplesmente engine, é um programa de computador e/ou conjunto de bibliotecas, para simplificar e abstrair o desenvolvimento de jogos eletrônicos ou outras aplicações com gráficos em tempo real, para videogames e/ou computadores rodando sistemas operacionais.

Paulo Anderson

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Helmer Oliveira em Sex Jun 22, 2018 11:06 am

Então assim, podemos ver que o unity é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento de jogos.

Helmer Oliveira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Paulo Anderson em Sex Jun 22, 2018 6:10 pm

Helmer o Unity tem um grande objectivo e é muito importante me esclareça só isso por favor.

Paulo Anderson

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Elon Freitas em Sex Jun 22, 2018 11:49 pm

Os motores de jogos são feitos à base de programadores?

Elon Freitas

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Paulo Anderson em Sex Jun 22, 2018 11:53 pm

Motores de jogos city 5 por favor.

Paulo Anderson

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/06/2018

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Teclado e Rato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum